O certificado é reconhecido pelo MEC?

O MEC não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio, técnico ou superior. Nossos cursos são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de portaria de regularização. No entanto, os cursos são válidos em todo o território nacional e podem constar no seu currículo.

Além disso, a lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, que é a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam qualificar-se e atualizar-se para o mercado de trabalho. Esta mesma lei cita que não há exigência de escolaridade anterior para esta modalidade de ensino.

Nosso CNPJ e CCM estão registrados e autorizados a oferecer cursos nesta modalidade. Somos uma instituição associada da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Qual a duração ou prazo para concluir o curso?

Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir o curso. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade.

Como recebo o certificado de conclusão? Qual o prazo de envio?

Temos o modelo na página > Sobre o Certificado

Após o aluno efetuar o pagamento, disponibilizamos o certificado no Portal. Nosso certificado é digital, pronto para ser salvo e/ou impresso.

Não trabalhamos com envio de certificados pelos correios, pois demora muito e é uma forma já ultrapassada.

Desta forma entendemos que o certificado digital é muito mais vantajoso. Não enviamos certificados por e-mail.

Após a confirmação do pagamento o aluno terá o certificado liberado em seu portal em no máximo 24hs.

Quais são as formas de pagamento?

Valor do Certificado: R$ 49,90 “boleto” ou em até 12 x R$ 5,00 “pagseguro”.

Boleto Bancário: Certificado disponível em até “24hs úteis”. NÃO é necessário enviar o comprovante de pagamento por e-mail.

Obs: Boletos pagos no sábado ou domingo, o certificado é disponível na terça-feira seguinte.

Pagseguro: (RÁPIDO) Certificado disponível em “5 minutos” a partir do status “transação aprovada”. NÃO é necessário enviar o comprovante de pagamento por e-mail.

O que ocorre se eu não conseguir a pontuação mínima nas provas?

O aluno que não conseguir obter o mínimo de 60% de aproveitamento nas provas, terá uma carência de 10 minutos após a realização do teste para aprimorar seus conhecimentos do curso e em seguida fazer uma nova avaliação.